sábado, 23 de fevereiro de 2013

Mais vale um amigo que te diz a verdade na hora que tem de dizer, do que um amigo que te passa a mão na cabeça só porque é mais cômodo concordar com você. Aprenda.

Stefanny Cavalcanti


sábado, 22 de dezembro de 2012

Às vezes é engraçado o jeito como levamos nossa vida. Nunca estamos satisfeitos o bastante, nada nos agrada por completo. É um sentimento confuso. Alegria, tristeza, amor, desamor, carinho, indiferença... Todos os dias somos vitimas de nós mesmos. Todos os dias nós levantamos pensando na hora de deitarmos e deitamos pensando no que temos que fazer quando levantarmos. Onde vamos parar? Onde estamos tentando chegar todos os dias? Às vezes tento não analisar minha vida, tento evitar ficar cara a cara comigo mesmo. É difícil olhar criticamente pra dentro de nós. É difícil assumir o erro e aceitar a dor. Diariamente tentamos depositar no outro, ou em qualquer que seja o alvo, a culpa por sermos quem somos. Mas no fundo, mesmo fingindo ser quem não é, mesmo maquiando a verdade que só você sabe, o sentimento está lá, escondido na rotina do dia a dia.  Apontando o dedo pra qualquer outro lugar menos para o lugar correto, que é pra você mesmo. E então esse sofrimento passa a não ser mais seu, deposita sua dor no próximo, fingindo que você sofre com a dor dele como se fosse sua própria dor, como um grande ato de compaixão, onde na verdade, não passa de um consolo mal recebido pela covardia do seu coração. Sabe quando você aproveita a cena emotiva do filme pra chorar um pouco da sua dor própria? Então...

Stefanny Cavalcanti


segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Eu sempre fui daquelas que nunca se deixou levar, e quando ia, nunca ia inteira, sempre fui pela metade. Já imaginou alguém me levar por completo? Nunca, isso nunca. Sempre amei não amando, me apaixonei sem borboletas no estomago, desejei sem o coração acelerar. Vivia em banho-maria, não porque queria, mas porque sentia que tal sentimento não podia ser vivido tantas e tantas vezes, com tantas e tantas pessoas diferentes. Calma. Ta ai uma coisa que sempre tive. Porque no fundo eu sabia que essas sensações não seriam verdadeiras se experimentadas de várias formas. Tudo tem sua hora, mas qual é a hora? Como não sabia a resposta, sempre vivia na defensiva “Eu não vou me apaixonar por ele, não por esse”. Mas qual é então? E se ele já tiver passado enquanto eu achava que não era ele? E agora? Perdi? Será? E foi no meio desse mar de duvida e de arrependimento por não ter me jogado tanto na vida, que alguém apareceu, não era ele, eu achava, obvio! Mas foi mais um que chegou. Chegou achando que ia ficar, na verdade, sabendo que ia ficar. Ele também estava me procurando, procurando por aquela que não tinha se jogado. Era eu. Nos achamos.

Stefanny Cavalcanti




quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Sabe quando você precisa de um pouco de atenção, mas não quer pedir por isso? Faz de tudo pra ser notada, cuidada, amada... Só um pouquinho, me liga, pergunta como foi meu dia. Deixa eu te responder abusada que não to bem, mas não desiste não, pergunta de novo. Eu li uma vez que “Às vezes, a ignorância não passa de um orgulho querendo ganhar cafuné…” eu concordo. Não ligue pra minha forma rude de ser, eu tenho motivos, é apenas uma tentativa frustrada de ser notada por você. Pergunte “que carinha triste é essa” e coloca o fone de ouvido enquanto eu desabafo, eu não ligo, só pergunte. Pode fingir que se importa, eu não me importo.

Stefanny Cavalcanti.


sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Estou precisando sorrir, gargalhar até passar mal, chorar de tanto rir, aos berros, aos gritos. Preciso urgente fazer algo, tomar uma medida drástica capaz de salvar algo dentro de mim. Preciso de amor, preciso de você fazendo cócegas em mim.

Stefanny Cavalcanti.



segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Você nunca vai aceitar o fato de dois terem virado um. Mentirá que não se importa, jurará que em seu coração já não existe esse amor. Mas você sabe que palavras escondem verdades, sonhos escondem desejos, e o fato de você dizer que o passado foi apagado não justifica, tão pouco diminui o que sente na hora de dormir e pensa como teria sido seu dia com ele. Você sente falta e mente que esqueceu. Você olha para o lado contrário quando passa por ele na rua, mas na mente você visualiza cada traço do rosto que você tantas vezes olhou bem de perto. Difícil admitir isso não é? Mas você sabe que é verdade. Se é que vale um conselho; Pegue esse amor, puxe pelo braço, ligue, chame no portão de casa e diga que todas as vezes em que você ignorou o fato de amá-lo foi uma tentativa frustrada de esquecê-lo, que todas as vezes em que você disse a um amigo que não o amava seu peito doía de tristeza por tamanha mentira. Diga que você já tem o dia de amanha programado com ele e sabe decorado todos os lugares que irão, porque você já esteve em todos eles inúmeras vezes em seus sonhos. Ou então não faça nada, vire o rosto quando ele passar. Ignore as batidas do seu coração quando ouvir alguém pronunciando aquele mesmo nome que sua mente repete incansavelmente. Minta. Finja que seu coração não pertence a ele case com alguém que vai te fazer feliz, talvez, mas que não vai te encher os olhos, não vai te fazer sentir coisas loucas e infantis, ou sentir as dores que o amor nos proporciona. Ele não vai te fazer nada além de ser alguém que calou um amor que você renunciou por medo. Talvez você acabe sendo o mesmo para ele. Hoje em dia o amor está um pouco assim, covarde. E você nunca mais vai ver aquele amor que deixou para traz, nunca vai saber como seriam seus dias caso você tivesse esquecido o orgulho, tomado coragem e ter chamado no portão da casa dele. Você poderia até ter ouvido o que não queria, acharia que fez a escolha errada, iria embora e casaria com o outro alguém, acontece. Ou você teria feito a coisa certa, receberia um beijo com gosto de lágrima pela emoção do momento e casaria com o amor da sua vida. Mas isso você não vai saber, porque você não ligou, não o puxou pelo braço, nem chamou em seu portão. Você mudou sua vida toda por ter sido apenas covarde. Quantos de nós já fizemos a escolha certa? Quantos de nós já fizemos a escolha errada? E quantos de nós, até hoje, não sabemos a resposta?

Stefanny Cavalcanti



sábado, 17 de novembro de 2012

Eu fico buscando recordações, tentando alimentar algo que a fome já matou há muito tempo. Por que isso? Eu fico tentando entender qual a minha intenção todas as noites quando peço a Deus que não se esqueça de você, que te guie e proteja. Eu fico buscando um sentido, uma razão, um motivo pra continuar fazendo tudo isso e não acho, não tenho, e ainda assim eu faço. Eu te amei, mesmo quando fingi te odiar. Eu acho que ando tendo uma visão errada do amor, seria a única explicação. To precisando conversar com Deus mais uma vez, mas não sobre você, preciso ter uma conversa séria sobre mim.

Stefanny Cavalcanti


quinta-feira, 25 de outubro de 2012


Se pararmos para pensar, quantas vezes já fomos magoados, enganados, traídos... Quantas vezes já mentiram para você? Quantas vezes já usaram palavras em vão, sorrisos falsos para mascarar o real caráter que possuíam? É impossível contar quantas vezes meu amigo. É incalculável quantos corações maldosos tem no mundo, e desses corações, quantos estão perto de você, dizendo que te ama, que te quer bem. As dores do mundo são inevitáveis, e sabendo disso porque não encarar? O nosso gesto de amor independe do gesto de “amor” do outro. É duro dizer isso assim, sem nenhum tipo de rodeio, que a realidade é essa meu amigo. Nua e crua. A realidade é o que se vê. Então, não nos frustremos. Que a falta de amor do próximo não pise no nosso amor próprio. Porque no fundo o que vale mesmo é o que aprendemos, é a lição que deixamos ao longo da vida. Te magoaram? Perdoe. Te enganaram? Não, enganaram a eles mesmos. Te traíram? Esqueça. Pois não vale a pena por em risco sua paz com o desamor alheio. Seja sábio. Afinal, o que você fez daquilo que te fizeram?

Stefanny Cavalcanti





segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Simplesmente acordei hoje cansada do passado, até o ontem à noite pra mim é puro tédio, não me recordo se quer de poucos minutos atrás. Passou, acabou, morreu a memória, a lembrança, o cheiro que remete há um tempo. Somente decidi ser HOJE.

Stefanny Cavalcanti 



domingo, 23 de setembro de 2012

– Eu te amo.
– Hã?
– Eu falei que te amo.
– Falou o quê? Não entendi.
– Você não endente que estou dizendo que te amo?
– Enquanto eu não sentir verdade no que diz, eu vou continuar não entendo porque você diz que me ama.


Stefanny Cavalcanti.


terça-feira, 4 de setembro de 2012

Tem algo que não está legal, existe um sentimento que não está encaixando. O tempo em nada contribuiu. São atitudes, desejos, pensamentos, tão confusos. A falta de algo que você não sabe o que é, mas sabe que faz falta. Um sentimento chamado "sei lá".


Stefanny Cavalcanti

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Às vezes eu fico guardando frases bonitas de amor pra por na descrição das nossas fotos. Acho lindo os casais fazendo isso. Quando você existir, um dia quando você finalmente chegar, eu ponho.

Stefanny Cavalcanti


domingo, 26 de agosto de 2012

Vejo a todo o momento copos cheios e pessoas vazias. Cada um tentando mostrar mais ao outro aquilo que não é. É tanta gente se vendendo sem ter o que ofertar, sem ter um real valor que valha a pena. Certo dia, por exemplo, um garoto chegou pra mim; Oi linda, há muito tempo te observo e sempre te achei interessante, você é diferente de todas as outras e, eu acho que você seria a pessoa perfeita para mim, blá blá blá... Não que eu estivesse dando atenção a todo aquele “clichê” que ele falava, mas por um momento eu viajava nas palavras dele, pensando como alguém acreditava tanto que pudesse subestimar outra pessoa dessa forma? E então ele começou a falar de tudo que gostava, provavelmente na intenção de me manter interessada. Foi então que ele perguntou; E você, gosta de quê? E com a mesma calma de sempre respondi; De silêncio.

Stefanny Cavalcanti





sábado, 18 de agosto de 2012

Você acredita mesmo que depois de tanto tempo ainda resta algo seu em mim? Você realmente acredita que tudo que faço é pra chamar sua atenção como se meu único motivo de viver fosse provar pra você que estou bem apesar de sua distancia, mas porem, por dentro sofro de saudades suas. Eu admiro sua auto-estima de verdade, só tenho pena de tanta ilusão de sua parte. E se você acha mesmo que depois de tanto tempo eu ainda penso em você só tenho uma coisa pra te dizer: Eu superei. Aceite isso. Vá viver também, assim como eu. Agora viva de verdade independente do que vou pensar de sua pessoa, pare de se iludir achando que me importo com o que você faz ou deixa de fazer. E se você realmente, depois de tanto tempo, ainda procura saber da minha vida e ainda tem a esperança de achar que sinto sua falta, lamento. E só mais um aviso: Faça, faça tudo pra chamar minha atenção. Curta falsamente, se divirta, pegue todas, faça tudo de mais errado que possa fazer que ainda assim você vai sofrer mais por mim do que eu se quer lembrar que você existe. Pra você só tenho um conselho, mude a tática. Não é tentando chamar a atenção que você vai ter meu amor de volta, nem é bebendo que você vai esquecer de mim.

Stefanny Cavalcanti.

sábado, 11 de agosto de 2012

Já chorei sem motivos, já tive motivos pra chorar e não chorei. Já precisei de chances pra falar, já tive chances e me calei. Já achei que amava demais, já percebi que quando é amor de verdade a palavra “demais” não existe. Já desisti por cansaço, já me cansei de tanto lutar. Já pensei noites e noites na mesma pessoa, já me faltou alguém em quem pensar. Já tive medo do escuro, mas aprendi que dependendo do momento é necessário que ele esteja lá.

Stefanny Cavalcanti

terça-feira, 17 de julho de 2012

Sabe aqueles dias em que você quer que o mundo se exploda? Tudo dá errado, tudo te machuca, te sufoca, te abandona. Como se todas as emoções possíveis resolvessem te visitar exatamente naquele dia? Você dá aquele famoso sorriso falso, respira fundo e por dentro imagina uma grande explosão em que todos os seus problemas viram pó. Ah, eu queria que tanta coisa virasse pó, ou que eu virasse pó, ou que momentos, sentimentos, pessoas, todos virasses poeira. Jogaria todos ao vento, sorrindo, como quem tira um peso das costas. Talvez até eu me jogasse também, a gente nunca sabe se não somos nós o nosso próprio peso. Ta ouvindo uma voz? Aquela voz que você não sabe se é boa ou má sussurrando; Se joga.

Stefanny Cavalcanti



domingo, 15 de julho de 2012

Depois de ter trancado o coração a sete chaves, vem alguém e destranca-o apenas com um sorriso. Aquela química sobrenatural que nem eu nem ele sabemos de onde vem, mas que por dentro sabemos que já fomos um do outro em algum lugar no tempo. Um abraço simples dele e uma paz imensa me consome por dentro, o cheiro, o jeito, o simples fato de existir. O olhar que entrega, a mão que sua. A voz em meu ouvido e a certeza que ainda que ele não seja meu pro resto da vida, eu serei dele eternamente. O fato de nada ser eterno é o que mais me encanta. Hoje estou nos braços dele, amanha, ele talvez não me enlace mais. Enquanto o laço do abraço dele puder me apertar eu quero.

Stefanny Cavalcanti

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Às vezes é tão fácil explodir, gritar, xingar ou até mesmo se calar, aceitar, baixar a cabeça pra certas situações. Mas ficar sem reação diante de algo, isso sim é terrível. Me sinto terrivelmente sem reação, apenas esperando a vontade alheia. Isso me incomoda, muito. Eu só queria que minha vida reagisse...


Stefanny Cavalcanti

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Sabe uma pessoa alto-defensiva? Eu. Sabe aquela coisa de que todos são suspeitos até que se prove o contrário? Levo isso à risca. Não porque queira que seja assim, mas porque a vida me jogou essa teoria na cara muitas vezes. Rasteiras da vida já levei várias, e das pessoas então... Nem se conta. Então não se assuste se você falar que me ama eu simplesmente sumir. São os anti-corpos avisando que ta ficando perigoso pra mim, zona de risco, a beira do abismo para o “Me ferrei”. Acredite, já me arrependi por ser assim várias vezes, mas várias vezes já chorei por não ter levado minha intuição a sério. Então eu disse não. E não, já disse várias outras vezes. Algumas vezes foi fácil de dizer, outras praticamente uma tortura. Mas foi dito. Que Santo Antônio não me ouça, mas não confio muito nos gostos dele não. Nem no meu. Por isso esse receio todo de ta com a pessoa errada, ou dentro da relação errada, ou ta com a impressão errada. Enfim, às vezes realmente minha opinião ta toda errada. Mas ai entra o meu egoísmo na história. Se de toda forma vou pagar pelo erro de alguém, então que seja pelo meu.

Stefanny Cavalcanti

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Eu exclui suas fotos, seu numero de telefone, suas mensagens, históricos no MSN... Isso tudo na hora da raiva foi muito fácil de apagar... Mas como é difícil “apagar.” Você sabe do que estou falando. Apagar o que não pode ser apagado deveria ser, no mínimo, possível de ser esquecido. Fora o medo de ouvir o nome dele numa conversa. Medo de notarem o medo que você sente de ouvir o nome dele numa conversa. Medo dele. Medo da conversa. Medo desse tempo não ser apagado, nem esquecido, e pior, medo de ser cada vez mais relembrado. E esse nó na garganta todas as vezes que ouve: “Ele falou em você.” E a raiva de querer saber. Falou o que de mim? (...)

Stefanny Cavalcanti